Batuquebato

Batuquebato menu

Somos um projeto musical, de caráter artístico e pedagógico, desenvolvido pelo percussionista Gabriel Policarpo com o propósito de posicionar a percussão brasileira como elemento refinado e de grande porte na estrutura musical.

Em formato Batuquebato Orquestra ou Bloco, nossos espetáculos vão muito além das formações tradicionais das escolas de samba e blocos carnavalescos. Gabriel, um apaixonado pela diversidade, harmoniza instrumentos e músicos com muita personalidade e volume marcante.

O show do Batuquebato é baseado e inspirado nos ritmos brasileiros. Do samba ao pop, do frevo ao xote, nosso objetivo é trazer para os palcos, eventos e festas, a energia sonora das escolas de samba, das quadrilhas e folguedos. O público Batuquebato vibra e se contagia com a beleza e a pulsação de arranjos impecáveis e releituras de compositores como Alceu Valença, Lenine, Gilberto Gil, Chico Buarque além dos inesquecíveis sambas de enredo.

O Batuquebato já se apresentou em importantes festivais dentro e fora do país. Em 2014 representou o Brasil no Folklorama, maior festival multicultural do mundo no Canadá. Foram 32 concertos pelo país. Além das empolgantes apresentações no Rio de Janeiro, como no palco do Circo Voador no Baile do Almeidinha comandado pelo músico Hamilton de Holanda; e a participação no Festival de Inverno da cidade de Nova Friburgo.

No carnaval levamos para as ruas da cidade o que temos de melhor, nossa energia, alegria e claro, muito ritmo! Nossa bateria composta por todos alunos contagia o folião que se embala ao som de um repertório “temperado” com muitos sambas, frevos, cirandas e sucessos da nossa música.