Gabriel Policarpo

Banner Home - Gabriel Policarpo

Gabriel Policarpo, referência como solista no mundo do samba, é um mestre dos ritmos aplicados aos instrumentos da bateria de Escola de Samba. Policarpo é o idealizador e fundador do Batuquebato. Com seus apitos, gestos e sinais, em seu jeito brasileiro de reger, ele torna o ambiente alegre, descontraído e fraterno facilitando o rápido progresso da classe.

Gabriel nasceu no ano de 1984 e aos 13 anos de idade começou a tocar na Escola de Samba Unidos do Viradouro. Em apenas dois anos na agremiação, assumiu o lugar de primeiro repique da bateria e iniciou seus estudos musicais e pesquisas sobre ritmos. Em função do seu talento, o músico já tocou com grandes nomes da Música Brasileira e se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio 3 para um público de mais de 200 mil pessoas ao lado da banda Guns N’Roses.

Em 2009, criou o projeto Pandeiro Repique Duo com Bernardo Aguiar. A partir de então, atuou em diversos shows e workshops pelo Brasil e por países da África, Europa, América do Norte e América do Sul. Com o Duo lançou seu primeiro álbum que conta com as participações especiais de Yamandú Costa, Nicolas Krassik, Carlos Malta, Marcos Suzano, Mestre Ciça e o cantor tanzaniano Ashimba. Policarpo desenvolve oficinas em diferentes festivais, projetos sociais, grupos musicais e escolas de música.

The Juilliard School of Music (NY), The Philadelphia University of Arts, City University London, Kopenhagen Rytmisk Konservatorium, Folklorama Canadian Festival, Aarhus Royal Academy of Music e Dhow Countries Music Academy Zanzibar são algumas universidades por onde o músico passou.